
Matriz curricular do curso de Publicidade e Propaganda
Conheça tudo sobre a matriz de Publicidade e Propaganda, as áreas que o aluno pode atuar e os conteúdos e disciplinas do curso.
Por – Pietra Gianni Fontes, estudante de Relações Publicas da Fasam.
Nos últimos anos o Marketing Digital tem ficado em evidência e está sendo muito utilizado por empresas para aumentar suas vendas. Um de seus principais objetivos é garantir um bom relacionamento entre os serviços oferecidos pela empresa com seu público-alvo. Mas como o SEO pode ser relacionado ao Marketing Digital?
O Marketing Digital é o conjunto de estratégias voltadas para a promoção de uma empresa na internet e se é diferenciado do Marketing tradicional, pois utiliza meios digitais e métodos eficazes nos canais online. Nos dias de hoje, a Internet está praticamente cem por cento incorporada na vida de todos e os meios digitais são utilizados para muitas ações do dia a dia e, é justamente por isso que o Marketing Digital é tão importante. Ele mudou o jeito com que as empresas utilizam a tecnologia para promover seus serviços e produtos.
A sigla SEO significa “Search Engine Optimization” e pode ser traduzida como “Otimização dos motores de busca”. Basicamente SEO é um conjunto de técnicas intencionadas a posicionar uma página nos primeiros resultados de mecanismos de busca, como o Google, por exemplo. Essas técnicas utilizadas influenciam os algoritmos desses mecanismos de busca a determinar o ranking de uma página para a palavra chave que foi pesquisada. Essa estratégia é recomendada para trazer visibilidade e credibilidade a um negócio e tem como consequência o aumento do número de vendas.
Como já sabemos, o Marketing Digital está em evidência e, é uma das maneiras mais certas para arquitetar um negócio. O Marketing Digital ligado ao SEO traz destaque e visibilidade a uma empresa, pois conseguem engajar seu público, além de trazer novos clientes, conseguindo um retorno significativo e muito eficiente para a empresa. Quando alinhados corretamente o Marketing Digital e SEO conseguem produzir resultados de qualidade e podem transformar um negócio.
Como dito anteriormente, a estratégia SEO é usada para trazer visibilidade a uma empresa, utilizando ferramentas que são capazes de aumentar o seu número de vendas. Mas como isso pode ser feito? Para conseguir esse posicionamento desejado, é necessário seguir algumas exigências, como por exemplo: Palavras-chave; Conteúdo relevante no segmento; Tamanho do conteúdo; Modelo textual específico, entre muitas outras. O bom uso dessas exigências significa um resultado positivo para a empresa.
É notório que uso do SEO em conjunto com o Marketing Digital é importante e muito eficiente para um negócio, mas não podemos nos esquecer do conteúdo. Para que haja resultados de qualidade, é necessário que o conteúdo seja relevante e que as estratégias estejam alinhadas.
Conheça tudo sobre a matriz de Publicidade e Propaganda, as áreas que o aluno pode atuar e os conteúdos e disciplinas do curso.
Entenda sobre fotografia desde produção, captação e edição de imagens através de 5 dicas de fotografia infalíveis para quem está iniciando.
Entenda sobre fotografia desde produção, captação e edição de imagens através de 5 dicas de fotografia infalíveis para quem está iniciando.