
Publicidade e Propaganda convida PepsiCO para conversa sobre mercado de trabalho
Publicidade e Propaganda convida PepsiCO para conversa sobre Mercado de Trabalho Por Álvaro de Melo,
Por – Pietra Gianni Fontes, estudante de Relações Publicas da Fasam.
Nos últimos anos o Marketing Digital tem ficado em evidência e está sendo muito utilizado por empresas para aumentar suas vendas. Um de seus principais objetivos é garantir um bom relacionamento entre os serviços oferecidos pela empresa com seu público-alvo. Mas como o SEO pode ser relacionado ao Marketing Digital?
O Marketing Digital é o conjunto de estratégias voltadas para a promoção de uma empresa na internet e se é diferenciado do Marketing tradicional, pois utiliza meios digitais e métodos eficazes nos canais online. Nos dias de hoje, a Internet está praticamente cem por cento incorporada na vida de todos e os meios digitais são utilizados para muitas ações do dia a dia e, é justamente por isso que o Marketing Digital é tão importante. Ele mudou o jeito com que as empresas utilizam a tecnologia para promover seus serviços e produtos.
A sigla SEO significa “Search Engine Optimization” e pode ser traduzida como “Otimização dos motores de busca”. Basicamente SEO é um conjunto de técnicas intencionadas a posicionar uma página nos primeiros resultados de mecanismos de busca, como o Google, por exemplo. Essas técnicas utilizadas influenciam os algoritmos desses mecanismos de busca a determinar o ranking de uma página para a palavra chave que foi pesquisada. Essa estratégia é recomendada para trazer visibilidade e credibilidade a um negócio e tem como consequência o aumento do número de vendas.
Como já sabemos, o Marketing Digital está em evidência e, é uma das maneiras mais certas para arquitetar um negócio. O Marketing Digital ligado ao SEO traz destaque e visibilidade a uma empresa, pois conseguem engajar seu público, além de trazer novos clientes, conseguindo um retorno significativo e muito eficiente para a empresa. Quando alinhados corretamente o Marketing Digital e SEO conseguem produzir resultados de qualidade e podem transformar um negócio.
Como dito anteriormente, a estratégia SEO é usada para trazer visibilidade a uma empresa, utilizando ferramentas que são capazes de aumentar o seu número de vendas. Mas como isso pode ser feito? Para conseguir esse posicionamento desejado, é necessário seguir algumas exigências, como por exemplo: Palavras-chave; Conteúdo relevante no segmento; Tamanho do conteúdo; Modelo textual específico, entre muitas outras. O bom uso dessas exigências significa um resultado positivo para a empresa.
É notório que uso do SEO em conjunto com o Marketing Digital é importante e muito eficiente para um negócio, mas não podemos nos esquecer do conteúdo. Para que haja resultados de qualidade, é necessário que o conteúdo seja relevante e que as estratégias estejam alinhadas.
Publicidade e Propaganda convida PepsiCO para conversa sobre Mercado de Trabalho Por Álvaro de Melo,
Como criar uma estratégia para fazer sua marca crescer no Instagram Por Álvaro de Melo,
Como atrair público no Instagram em 6 passos Por Álvaro de Melo, professor de Publicidade