
Publicidade e Propaganda convida PepsiCO para conversa sobre mercado de trabalho
Publicidade e Propaganda convida PepsiCO para conversa sobre Mercado de Trabalho Por Álvaro de Melo,
Por Álvaro de Melo, professor de Publicidade e Propaganda da Fasam.
Marketing Digital é uma forma de sua empresa ganhar visibilidade e vender no mundo digital. Nesta nova era, são utilizadas de estratégias de marketing digital nas redes sociais, e-mail marketing, sites e outros que englobam o mundo digital para vender. Porém, é necessário ter um planejamento para começar a trilhar o caminho de sucesso da sua empresa; isso ajuda alcançar objetivos através de ações estratégicas, evitando desde surpresas que possam afetar a imagem da marca ou, até mesmo, desperdício de verba.
Lembra daquele ditado “quem não é visto, não é lembrado”? Pois é, ele nunca funcionou tão bem quanto nos dias atuais, especialmente para as redes sociais e, consequentemente para a internet. Chegamos na era do marketing 4.0, onde as coisas funcionam digitalmente. Sua empresa precisa estar no mundo digital pois, num futuro próximo, não saber utilizar os benefícios da internet será como não saber acender a chama de um fogão.
É fundamental entender o público alvo da sua empresa, bem como seus costumes, gostos e hobbies; somente desta forma a marca poderá implementar uma estratégia digital nas redes sociais, seja ela com objetivos ligados ao crescimento de seguidores, likes, visibilidade, conversões, criação de conteúdo ou vendas.
A mídia paga é uma das inúmeras alternativas de estratégias de marketing digital voltadas para o crescimento online. Sua maior vantagem é que não existe um mínimo ou máximo para investimento, você pode investir em uma publicidade de algum post com R$5,00, R$10,00, R$50,00 R$10.000 ou mais.
É você quem escolhe o valor do investimento, determina o público para o qual deseja atingir, segmenta os dias e horários no qual as pessoas irão assistir o anúncio. A ferramenta mais utilizada para criação de anúncios é o ‘Google Ads’ – canal desenvolvido para aprimorar a busca patrocinada no ‘Google’ – e o ‘Facebook Ads’ – que é utilizado para o Facebook e Instagram.
O marketing de conteúdo está cada vez mais potencializado no mercado digital, ele é feito com base para compartilhamento de conteúdo altamente relevante para o público-alvo do seu negócio. É construído ao longo do tempo um relacionamento com o consumidor. Sua marca deve atrair, compreender suas dores, propor uma solução e trabalhar com um excelente pós-vendas.
Nesse segmento você pode desenvolver conteúdos com e-books, planilhas, vídeos ou cursos que geram inscrição através das landing pages. Esse será o seu ponto de partida para criar vínculo com o lead, para que em seguida o alimento até chegar o momento certo de oferecer um produto ou serviço.
Saber os horários corretos de postar é fundamental para o crescimento do seu perfil. Geralmente esses horários são conhecidos como ‘picos do Instagram’, onde grande parte das pessoas estão conectadas. São os horários que, geralmente, abrangem entre as 6:00 e 8:00 horas da manhã; momento em que as pessoas estão acordando e checando as mensagens no smartphone e redes sociais.
Das 12:00 até as 13:00 – intervalo para o horário de almoço – e entre as 17:30 e 19:30 – quando as pessoas voltam para casa e buscam visualizar as redes sociais para distração, enquanto aguardam algum engarrafamento de trânsito. O engajamento nesses horários tende ser maiores que os outros horários comuns.
Além dessas estratégias, existem muitas outras para implementação. Nesse sentido, voltamos a lembrar que cada negócio tem suas particularidades e ritmo próprio de crescimento e público. O segredo está em estudar a fundo o público alvo e planejar estratégias que possam atender ao comportamento do target, colocando-o em contato com a marca, possibilitando o consumo de conteúdo, humanizando os processos de consumo e, claro, proporcionando experiência de compra.
Venha conquistar mais conhecimento e aprender dicas valiosas com professores que são profissionais renomados do mercado publicitário. Estude Publicidade e Propaganda na FASAM, faça já seu vestibular! 😉
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