
Publicidade e Propaganda convida PepsiCO para conversa sobre mercado de trabalho
Publicidade e Propaganda convida PepsiCO para conversa sobre Mercado de Trabalho Por Álvaro de Melo,
Por – Lorena Arêbalo Anastácio,
estudante de Relações Públicas da FASAM
Para entender melhor sobre o branding é necessário compreender com o que ele está diretamente ligado. E diferente do que muitas pessoas pensam, o branding não é necessariamente apenas um conjunto de ações e formações de estratégias para que se obtenha destaque em sua marca, mas também, engloba emoções, propósitos, cores, histórias, reconhecimento dos seus clientes enquanto pessoas etc.
Ademais, o branding se tornou uma ferramenta de extrema importância e exigência no mercado de trabalho, sendo assim, é necessário que aquelas marcas que pretendem se destacar diante as concorrentes se atentem e possuam uma boa gestão de marca.
Continue a leitura e descubra o que é branding, qual a importância da gestão de marca e as técnicas mais conhecidas e eficazes para se tornar uma empresa reconhecida pelo público e no mercado.
Branding é uma estratégia de gestão de marca que engloba a estrutura e o planejamento que são fundamentais para conquistar relevância no mercado. Mas como definir de maneira simples e direta? O branding é basicamente o responsável por tornar a marca reconhecida pelo o que ela é, não apenas pelo o que ela oferece. A intenção é fazer com o que o consumidor se sinta acolhido pela marca pelo que o que ela exerce, a responsabilidade e comprometimento com seu público em levar a felicidade até ele, e fazer a diferença para grupos de pessoas com gostos diferentes.
Portanto, nota-se que o marketing não é o suficiente e que é necessário que a marca tenha personalidade e propósito para assim proporcionar experiências diferentes com as pessoas. Quando pensamos em marcas reconhecidas mundialmente é porque ela possui uma boa gestão de marca e verdade sobre a sua empresa, então, é importante ressaltar que para que se tenha uma boa imagem e relacionamento com os indivíduos, antes de mais nada é preciso ter uma boa comunicação interna.
É importante pensar no vínculo que uma marca se cria com as pessoas, pois a partir deste vínculo criado as pessoas sentem como se seus problemas tivessem sido solucionados ou que sua marca oferece soluções para parte deles. Então buscar algum tipo de associação a sua marca, é branding.
Entretanto, é necessário que se construa sua marca por onde passar, porque uma marca forte ela é reconhecida em qualquer lugar, por qualquer pessoa, seja por um slogan, um bordão, um produto.
Um fator que vale ressaltar é a forma como a marca se posiciona, pois uma marca que utiliza gatilhos mentais conseguem atingir mais pessoas mesmo que forma de inconsciente, pois o ser humano é facilmente atraído em frases/campanhas que utilizem frases criativas ou morais, enfim, uma frase bem elaborada pode toda a diferença em suas vendas.
Boas estratégias podem tornar a sua marca em um sucesso, porém, se não forem executadas da forma correta não terão total eficácia. Portanto, veja algumas técnicas que vão te ajudar a alavancar sua marca.
Antes de mais nada é necessário que se conheça os valores, princípios e ideais da marca para que dessa forma todas as estratégias sejam elaboradas conforme o que a marca deseja construir e transmitir perante a sociedade. A partir daí o branding irá produzir uma identidade visual mais forte, valorizando sua logo, suas cores, a tipografia etc, a fim de tornar a marca com maior diferencial no mercado.
Toda marca deseja uma comunicação coerente com as pessoas, dessa forma, criar uma plataforma voltada para seus usuários permitirão uma melhor conexão, e poder passar a real essência, juntamente com seus propósitos e promessas.
As redes sociais são um meio comunicação onde se há maior propagação de divulgação de conteúdo nas eras atuais. É um lugar onde as pessoas compartilham, divulgam, curtem e principalmente consomem conteúdo em massa. Dessa forma, é preciso se adequar a estes canais para conquistar um bom reconhecimento, vale ressaltar algumas dicas como:
– Interagir com seu público, principalmente com os feedbacks para que assim a marca saiba seus pontos positivos e negativos.
– Produzir conteúdo (imagens, vídeos curtos) que realçam as cores, a logo, e que fixe a identidade visual da marca.
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