
Como trabalhar o tráfego pago na sua estratégia de marketing digital
Como trabalhar o tráfego pago na sua estratégia de marketing digital Por Álvaro de Melo,
Por – Girlei Erica dos Santos Pereira,
estudante de Publicidade e Propaganda da FASAM
Sabemos que, quando se trata de B2C, as ações estratégicas tendem a ser mais práticas e curtas, já quando se trata de vendas B2B (empresa para empresa) o desafio para os empreendedores é ainda maior, pois as diferenças entre vender para consumidores finais e para empresas são muito grandes. Por isso, é fundamental estudar as estratégias com mais detalhes e compreender as peculiaridades de cada tipo de marketing. Quer entender melhor o cenário do marketing B2B? Então continue acompanhando para conhecer os desafios e como vencê-los. Preparamos algumas dicas para quem atua no mercado B2C e não sabe por onde começar a ter mais resultados.
Entendemos que para atrair um público-alvo é importante criar conteúdos que sejam considerados úteis, relevantes, atraentes e, se possível, despertem emoções. Mas, especificamente no ramo B2B, criar conteúdos para os clientes empreendedores? Como transmitir valores de marca que sejam importantes para outras empresas? Certamente esses são os maiores desafios de quem trabalha de empresa a empresa.
Uma estratégia para superar este desafio é trazer uma comunicação mais racional, de qualidade e relevante para a persona às quais suas mensagens se dirigem demonstrando as características técnicas do seus produtos ou serviços. Sempre utilizando estratégias mais planejadas e educando o cliente sobre os produtos ou serviços levando conteúdos como curiosidades, novidades ou dicas.
No meio das vendas do B2B , a tomada de decisão de compra é mais complexa, visto que geralmente é necessário pesquisar mais, comparar orçamentos e a dinâmica da compra envolve mais pessoas. Por isso, muitas vezes o processo de identificação da necessidade, pesquisa sobre as possibilidades, análise das propostas e, enfim, a concretização da compra pode demorar. Então, o grande desafio não é somente compreender essa complexidade, também torná-la simples no processo.
Para isso, uma estratégia que ajudará a vencer este desafio é oferecer informações mais simplificadas, com técnicas adequadas para as necessidades de cada cliente, dando ênfase nos detalhes e pontos fortes dos produtos ou serviços. Uma ótima opção é criar um campo de perguntas no site da empresa por meio do qual o cliente possa tirar sua dúvida com rapidez e eficiência.
Como já foi dito o processo da compra é complicada, os compradores estão sempre em busca de inovação e conhecimento detalhado do produto ou serviço. Embora possa parecer, os compradores B2B não estão em busca somente das melhores ofertas, aliás a busca por é algo a mais: eles buscam por relações de longo prazo. Portanto, para superar este desafio é preciso agregar valor à oferta.
Qual o melhor jeito de fazer isso? Efetivando uma comunicação mais relevante no ambiente digital com a qual, além de se falar da oferta, se trate também dos benefícios das empresas: como a entrega, as condições de pagamento e as vantagens das parcerias duradouras.
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