
Publicidade e Propaganda convida PepsiCO para conversa sobre mercado de trabalho
Publicidade e Propaganda convida PepsiCO para conversa sobre Mercado de Trabalho Por Álvaro de Melo,
Por – Meire Elaine,
estudante de Publicidade e Propaganda da FASAM
Desde a última década muito se fala sobre consumo consciente, principalmente pelas questões ambientais e econômicas envolvidas. Cada vez mais vemos as pessoas adequando seu estilo de vida se referindo a práticas, que por mais que sejam simples, ajudam a sociedade como um todo
Mas o que seria esse tal de consumo consciente? Trata-se do entendimento mais aprofundado sobre o processo de consumo de produtos e alimentos, de modo que minimize seus impactos negativos do processo de consumo, armazenamento e descarte. Contudo, essa preocupação não é de hoje, visto que a Assembleia das Nações Unidas (ONU) se reúne há décadas para debater e procurar soluções políticas e ambientes para os problemas relacionados a isso. Sabe-se que um dos principais causadores dos problemas ambientais é o consumo exacerbado, e consequentemente, a massiva produção de lixo.
Justamente por isso, certo público se tornou transformador desse sistema, os chamados minimalistas. Consumindo apenas o necessário, separando o lixo, consumindo marcas socialmente responsáveis, cobrando políticas públicas e etc. E assim, a partir da conscientização dos consumidores, o mercado também se modifica.
Atualmente com o Marketing 4.0 e com a preocupação das pessoas com os valores que as marcas transmitem, vemos as marcas se engajarem nesse setor. De modo que existe um público específico, extremamente consciente e formador de opiniões, que apenas consomem marcas conscientes com seu processo de produção e de descarte.
Atender às demandas e expectativas desses consumidores nem sempre é tarefa fácil, mas já se sabe que quando essas pessoas se envolvem e acreditam nas marcas, sentem-se parte do processo e sentem-se bem por estar junto com as marcas, criam-se vínculos de comunidade e a relação entre consumidor/marca vai muito além da compra e venda: passa a ter a ver com identidade e futuro.
Publicidade e Propaganda convida PepsiCO para conversa sobre Mercado de Trabalho Por Álvaro de Melo,
Como criar uma estratégia para fazer sua marca crescer no Instagram Por Álvaro de Melo,
Como atrair público no Instagram em 6 passos Por Álvaro de Melo, professor de Publicidade